Quem somos HUGOL


A Associação Goiana de Integralização e Reabilitação– AGIR, organização social gestora do Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo – CRER e do Hospital de Dermatologia Sanitária Santa Marta – HDS, firmou contrato com o Estado de Goiás para a gestão do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL no dia 18 de julho de 2014.
A unidade foi inaugurada no dia 06 de julho de 2015 com uma estrutura física de 71.165 m² de área construída, distribuídos em 21 salas de centro cirúrgico; previsão para 514 leitos, sendo 86 de UTI; 5 pavimentos de enfermarias para internação; além de 17 leitos para vítimas de queimaduras (7 de UTI). Atualmente 330 leitos já estão em funcionamento, dentre eles 66 leitos de UTI. O HUGOL apresenta um perfil de alta e média complexidade, com atendimentos em urgência e emergência.
O hospital possui banco de sangue próprio, ambulatório para atendimento aos pacientes que passaram por cirurgias e um centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem. O HUGOL já conta com mais de 2 mil colaboradores para atendimento 100% via Sistema Único de Saúde (SUS).

Estrutura Administrativa HUGOL



Identidade Organizacional


Perfil e Acesso ao Atendimento


O HUGOL é uma unidade de saúde de alta e média complexidade em Urgência e Emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva, e compõe a Rede Hugo, com acesso regulado. É um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio.

• Exames disponíveis:
Centro de diagnósticos de alta precisão e complexidade para a realização de exames laboratoriais e de imagem, incluindo tomografia e endoscopia.

• Especialidades médicas:
Traumatologia: bucomaxilo, cirurgia geral e vascular, urologia, ortopedia, neurocirurgia, medicina intensiva e traumatologia pediátrica. Atendimento especializado para queimados. Clínica médica e cardiológica.

• Acesso ao atendimento:
̶ Pacientes resgatados pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
̶ Pacientes referenciados pela central de regulação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, através dos seguintes locais: Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof); Cais: Campinas, Curitiba, Cândida de Moraes, Finsocial, Goiá e Guanabara; Coordenação de Urgências de Trindade, Inhumas, Goiás, Iporá e São Luís de Montes Belos.
̶ Demanda espontânea em casos graves. Não se enquadrando no perfil de atendimento do HUGOL, o paciente será referenciado para outras unidades.


HUGOL em Números



Núcleo de Comunicação


O Núcleo de Comunicação (NCOM) do HUGOL funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e está disponível para atendimento à imprensa através dos seguintes contatos:
Telefone: (62) 3270-6300
E-mail: comunicacao@hugol.org.br

Banco de Sangue


Doe sangue, doe vida!

• O HUGOL possui banco de sangue próprio e realiza captações nos seguintes horários:
̶ Segunda a sexta-feira, das 07h às 18h30;
̶ Sábado, das 07h às 12h.

• Condições básicas para doar sangue:
̶ Sentir-se bem e saudável;
̶ Ter entre 18 e 65 anos de idade;
̶ Ter peso acima de 50kg;
̶ Apresentar documento com foto, válido em todo território nacional.

É importante lembrar que a primeira doação deve ser feita antes dos 60 anos de idade. Doadores entre 16 e 17 anos devem apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais. Pessoas em tratamento médico e dentário, que usem medicamentos, que tenham feito viagens recentemente, entre outros critérios, também serão avaliadas na ocasião da entrevista pré-doação.

• Recomendações para o dia da doação:
̶ Nunca doar sangue em jejum;
̶ Fazer um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior à doação;
̶ Não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anterioresà doação;
̶ Evitar fumar por, pelo menos, 2 horas antes da doação;
̶ Evitar alimentos gordurosos nas 3 horas antecedentes à doação;
̶ Devem interromper as atividades por 12 horas após a doação as pessoas que exercem profissões como: pilotar avião ou helicóptero, conduzir ônibus ou caminhões de grande porte, subir em andaimes e praticar paraquedismo ou mergulho.

Voluntariado


O HUGOL possui um programa de voluntariado para quem tem o interesse de doar seu tempo de maneira altruísta e solidária, tornando-se um voluntário do hospital. São diversas atividades que podem ser realizadas na unidade, com princípio básico de auxiliar no relacionamento e no envolvimento com pessoas.
Para candidatar-se ao voluntariado, entre em contato pelo telefone: (62) 3270-6477 ou e-mail multi@hugol.org.br.
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 12h às 16h.

Ouvidoria


• SAU/Ouvidoria
Em caso de dúvidas, elogios, reclamações ou sugestões, entre em contato com o SAU/Ouvidoria por meio dos canais de atendimento.
E-mails: sau@hugol.org.br/ouvidoria@hugol.org.br
Telefone: (62) 3270-6870/6460
Presencial: Ambulatório do HUGOL (bloco C)
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h.

Programas Institucionais


Por um longo período os hospitais foram vistos apenas como instituições voltadas ao tratamento de traumas e doenças e, apesar de essa ainda ser sua essência primordial de atuação, seu papel tomou nova perspectiva: a promoção da saúde, através da conscientização e da prevenção.

HUGOL na Comunidade



Desde a sua inauguração, o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira promove ações junto à Região Noroeste, local em que a unidade de saúde foi construída. Dentre essas, uma se destaca por sua estrutura e pela amplitude de serviços oferecidos: o HUGOL na Comunidade.
A segunda edição do evento de responsabilidade social, saúde, cidadania e diversão foi promovida no dia 8 de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, no Colégio Estadual Robinho Martins de Azevedo e realizou 4.610 procedimentos, mais que o dobro do primeiro ano.

Na área da saúde foram ofertadas ações de aferição de pressão arterial, testes de glicemia, HIV e Hepatites B e C, vacinação para adultos (hepatite B, dupla adulto, tríplice viral e febre amarela), orientação nutricional (alimentação saudável e índice de massa corpórea), prevenção do câncer de pele, orientações sobre uso correto de medicamentos, avaliação física, fisioterapia do dia a dia, aula de zumba, orientação sobre doação de sangue e oficina de mastigação.
O evento também proporcionou atividades de cidadania, como a emissão de RG pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública, passaporte do idoso e passe livre para pessoas com deficiência pela Secretaria Cidadã, encaminhamento aos direitos, bolsa família e acesso ao conversor digital pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, conscientização para as crianças sobre os riscos do trânsito com o Detran-GO, blitz para orientação dos motoristas com o programa PARE do HUGOL e curso de informática básica e orçamento familiar pelas equipes de Tecnologia da Informação e Orçamento do hospital.

Para o entretenimento e o embelezamento dos participantes, foram realizados cortes de cabelo masculino e feminino, adulto e infantil, curso de tranças, design de sobrancelhas e a quadra coberta do colégio ficou recheada de brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e outros, além de pipoca e algodão-doce durante todo o evento. O acesso a essas atividades era concedido após o participante passar pelas demais ações, garantindo que a educação em saúde fosse realizada com todos.
O evento contou com o apoio de mais de 200 voluntários, dentre colaboradores do hospital, acadêmicos da área da saúde e profissionais de empresas e instituições parceiras. Em pesquisa desenvolvida com os participantes do evento, foi constatado um índice de satisfação de 99%, considerando os que avaliaram o HUGOL na Comunidade como "ótimo" e "bom". A pesquisa também questionou as atividades que os moradores mais gostaram, sendo as três primeiras: HiperDia – aferição de pressão arterial e teste de glicemia (29%), avaliação nutricional (11%) e entretenimento (10%).

O 1º HUGOL na Comunidade aconteceu no dia 30 de abril de 2016 e realizou 1.847 atendimentos, graças ao apoio de 300 voluntários, entre acadêmicos e profissionais da saúde, artistas – palhaços e músicos – e parceiros de empresas e instituições, no Colégio Estadual Ismael Silva de Jesus. Os moradores da comunidade participaram de uma pesquisa na saída do evento para avaliar a ação (concedendo uma nota de 1 a 5) e também sugerir temas para uma próxima atividade. A nota média de análise positiva foi 97% (respostas 4 e 5, significando bom e ótimo, respectivamente).

PARE



O PARE! – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito é um programa de Prevenção, Conscientização e Educação, desenvolvido para contemplar os públicos interno e externo do HUGOL. Como o hospital é voltado ao atendimento de alta e média complexidade, com foco em traumatologia, as vítimas de acidentes de trânsito estão entre os principais casos tratados na unidade, tornando-se um tema importante para conscientização da sociedade.

Com a mensagem principal da campanha: "Um PARE pela vida", a unidade está conscientizando as pessoas através dos alertas pedindo que: "PARE de beber e dirigir"; "PARE de fazer ultrapassagens arriscadas"; "PARE de dirigir em alta velocidade"; dentre outros temas, nas rodovias próximas ao hospital e em via pública da Região Noroeste, geralmente cruzamentos com alto índice de acidentes.
Desde 2016, até junho de 2017, o hospital promoveu nove ações no trânsito, que resultaram na orientação de 20.307 motoristas.

PARE Pacientes



Em continuidade ao programa de Prevenção de Acidentes e Reeducação para o trânsito – PARE promovido pelo HUGOL, foi iniciada ação voltada especificamente para a conscientização dos pacientes vítimas de acidente de trânsito internados no hospital. De agosto a dezembro de 2017, 503 pacientes e acompanhantes participaram da ação, capacitados enquanto multiplicadores de um trânsito sem mortes, pedindo "um PARE pela vida".

A equipe faz uma avaliação prévia com as vítimas de acidentes de trânsito, coletando dados sobre as pessoas e o motivo de sua internação, convidando-as a participarem do PARE. Em seguida, os profissionais da terapia ocupacional promovem atividades construtivas em grupo com os pacientes e acompanhantes nas enfermarias de internação, inicialmente na ortopedia/traumatologia, ala que concentra maior percentual de pessoas nesse perfil.

HUGOL nas Escolas




O "HUGOL nas Escolas" compõe o programa maior de atividades de responsabilidade social e educação em saúde, "HUGOL na Comunidade", e também faz parte do programa "PARE – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito".
Esse programa existe desde setembro de 2016, com o intuito de atuar na conscientização das crianças e dos adolescentes, capacitando-os para reconhecer riscos e, assim, agir de forma preventiva para evitar acidentes. O programa já orientou 2.082 alunos (setembro/16 a dezembro/17) nas escolas estaduais da Região Noroeste com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte.
A palestra ministrada nessa primeira fase utilizou um método interativo, ao instigar que os próprios alunos identificassem os possíveis riscos dentro dos ambientes da casa, rua e lazer, com a orientação de um profissional de saúde do HUGOL. Nos colégios que já assistiram a essa aula, foi iniciado o segundo ciclo de orientações do programa, com o tema de Primeiros Socorros, orientando os alunos para agir em ocorrências como quedas, desmaios, sangramentos, queimaduras, engasgamentos, dentre outras. Apesar das peculiaridades de cada tipo de vítima, a dica geral é se certificar de que o local está seguro, evitando que ocorram mais acidentes, e acionar a emergência imediatamente.

O que fazer quando...?
A Pediatria do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL atende a urgências e emergências em traumatologia, ou seja, crianças vítimas de trauma, com grande parte dos acidentes ocorrendo no âmbito doméstico, no lar das crianças, como quedas, queimaduras, afogamentos e lesões penetrantes. Veja as dicas do médico pediatra Dr. Elísio de Castro, supervisor médico da Pediatria do HUGOL.

Queimaduras
A queimadura é devastadora, produzindo sequelas funcionais, estéticas e psicológicas com alta taxa de mortalidade. Esses acidentes ocorrem, em sua maioria, no ambiente doméstico. A primeira atitude quando da ocorrência de uma queimadura é acionar a emergência, SAMU e Corpo de Bombeiros. Como uma medida inicial, recomenda-se somente lavar a área com água fria. Não pode ser aplicado nenhum outro produto na região da queimadura, com risco de agravamento da lesão.

Afogamento
O afogamento é um dos principais responsáveis por óbitos em menores de quatro anos de idade. A maioria ocorre no próprio lar, de forma silenciosa, e grande parte dos que conseguem sobreviver apresenta sequelas neurológicas graves e irreversíveis. Devido a isso, as crianças devem ser afastadas de qualquer reservatório de líquidos (baldes, banheiras e piscinas) e, caso ocorra uma fatalidade, em caso de a criança estar sem respirar, poderá realizar a respiração boca a boca e acionar o serviço de emergência, se possível, simultaneamente. Cada minuto é essencial para o sucesso da recuperação.

Intoxicação
Nesse caso, o ideal é acionar o serviço de emergência, cuidando nesse tempo para evitar que a criança sufoque, deitando-a de lado e com a cabeça um pouco mais baixa para possíveis vômitos.

Queda
As quedas podem ser da própria altura, por subir em algo, como escadas e estantes, ou cair de um veículo (moto, carro, aquáticos etc.). Assim como ressaltado anteriormente, em todos os casos o serviço de emergência deve ser acionado imediatamente. Nesses possíveis acidentes domésticos, tal qual em acidentes mais graves, como os automobilísticos, manter a criança imobilizada no local da queda pode evitar lesões medulares, permanecendo imóvel até a chegada do socorro.

Nova Emergência do HUGOL - Metodologia Lean




Um dos grandes desafios da saúde pública no Brasil é evitar a superlotação e garantir um atendimento resolutivo aos pacientes do SUS, dificuldade que também foi enfrentada pelo HUGOL, mesmo sendo uma unidade recém-inaugurada. Para solucionar essa situação, o hospital buscou sua inserção no projeto "Excelência Operacional nas Emergências do SUS", do Ministério da Saúde, com consultoria do Hospital Sírio-Libanês.
O projeto teve duração de agosto a dezembro de 2017, com as seguintes etapas: diagnóstico, desenvolvimento de planos de ação, melhoria dos processos, estabelecimento de protocolos clínicos e aprendizado com as boas práticas.
O gerente do projeto "Excelência Operacional nas Emergências do SUS", Ricardo Bertolucci, responsável pelos seis hospitais participantes na consultoria, explica que "esse projeto foi uma demanda do Ministério da Saúde junto ao Hospital Sírio-libanês com o objetivo de reduzir o problema de superlotação nas emergências do SUS. Como o HUGOL é um hospital recente, o Ministério entendeu que seria a melhor escolha".
De acordo com o Dr. Welfane Cordeiro, consultor e gerente técnico do projeto, "hoje o que chamamos de superlotação do serviço de urgência vem a partir de um consenso que foi feito em Boston (EUA).
A superlotação não é um problema só do Brasil: aqui temos nossas peculiaridades, mas é um problema que está acontecendo em praticamente todos os serviços de urgências do mundo e os profissionais estão tentando enfrentar essa situação através de novas metodologias e da utilização de métodos de outras áreas. Estamos trazendo algumas experiências internacionais e aplicando-as nesse projeto".
Além do HUGOL, que representou Goiás e o Centro-Oeste do país, outras cinco unidades participaram do projeto, hospitais localizados em São José (SC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Palmas (TO) e São Paulo (SP). Marco Bravo, consultor de excelência operacional do Sírio-Libanês, conta que "o HUGOL teve um excelente desenvolvimento e progresso na execução das iniciativas, o que expressa muito bem sua capacidade de gestão e motivação no projeto. Os indicadores estão avançando bastante e a capacidade operacional está definida e controlada".
O médico e consultor de expertise em emergências, Dr. Luiz Ronaldo Huber, complementa que "foram implantadas várias melhorias no processo com base nas ferramentas da metodologia Lean. Sabíamos que o HUGOL tem grande potencial, capacidade gestora e dedicação da equipe em nível gerencial e operacional. Trabalhando com o Ministério da Saúde, juntamente ao Sírio-Libanês, um hospital de excelência e referência em atendimento, isso tem muito a somar".

Atendendo mais e melhor
Luiz Antônio Fernandes Santos, 18, deu entrada na Emergência do HUGOL no dia 19 de novembro. Vítima de um acidente de trânsito, ele conta que o atendimento foi rápido e que não esperava essa qualidade em um hospital público. O paciente narrou que ficou com muito medo devido à gravidade do acidente, pois estava perdendo muito sangue, mas a assistência realizada pelos profissionais o fez se sentir mais seguro.
Nessas ocorrências, além do próprio paciente, as mães ficam muito inseguras e com receio das consequências do acidente. Lúcia Helena Clementina dos Santos, mãe do jovem adulto, conta: "Foi um susto imenso, eu imaginei que ele ia ficar em filas de espera, como em outros hospitais que a gente vê.
Imaginei que ia ser muito complicado. Surpreendi-me muito, pois rapidamente ele já estava em atendimento no hospital. Fiquei bem mais tranquila. Estou encantada, é um hospital excelente".
Luiz Antônio é mais um dos vários pacientes acolhidos na Emergência do hospital. De julho de 2015 a junho de 2017, em dois anos de funcionamento do HUGOL, já foram realizados mais de 118 mil atendimentos na Urgência e Emergência, resultando em uma média mensal de 4.952 atendimentos dedicados a adultos e crianças, vítimas de traumas e urgências clínicas. A partir do segundo semestre de 2017, com a melhoria nas rotinas intra-hospitalares e o aumento na capacidade de leitos, o hospital passou a executar uma média mensal de 6.366 atendimentos, considerando os dados de julho a outubro de 2017, o que representa um aumento de 29%.
Trevenzol ressalta que a consultoria foi uma grande oportunidade para o hospital, que recebeu a capacitação através da experiência do Sírio-Libanês: "Em outubro colocamos em prática o piloto da reformulação de nossos processos assistenciais e de apoio na Emergência do HUGOL. Os resultados iniciais demonstram uma maior efetividade no atendimento, possibilitando atender mais pessoas com maior qualidade".

Novos fluxos
As pessoas inconscientes, em choque, com parada cardiorrespiratória, vítimas de acidentes de trânsito ou em urgências clínicas, geralmente resgatadas pelo SAMU e pelo Corpo de Bombeiros (SIATE), entram diretamente para os boxes da Emergência. Após a assistência inicial imediata, os pacientes já seguem para os exames, procedimentos cirúrgicos ou UTI, a depender da conduta estabelecida.
Pacientes que chegam andando, com bom nível de consciência, entram pela recepção, retiram uma senha no totem, fazem o cadastro e são acolhidos. A primeira etapa é a classificação de risco, momento em que o paciente é identificado a partir de sua gravidade por um profissional enfermeiro. Depois o paciente é triado por um profissional médico, que avalia quem deve seguir com o atendimento hospitalar e quem será encaminhado para a atenção básica de saúde.
A assistência integral e todos os procedimentos necessários para o diagnóstico e condução terapêutica do paciente ocorrem na Sala de Atendimento. Após a realização de todos os exames necessários, a Sala de Decisão Clínica é o local em que o paciente espera a reavaliação e conduta final em relação a sua assistência na Emergência. Depois desse procedimento, o paciente pode receber alta hospitalar, ficar em observação ou aguardar procedimentos de internação ou cirúrgicos nas unidades de Observação, ou mesmo encaminhamentos referenciados externos – quando o paciente não é perfil da unidade.
"Para implementar esse novo fluxo, com tempos meta tão desafiadores, realizamos diversos estudos e análises para entender como poderíamos criar espaços de atendimento e caminhos assistenciais eficientes, em que os profissionais se movimentam, ritmados, para ofertar o melhor atendimento possível ao paciente", esclarece Trevenzol.
Dentre as melhorias sistêmicas desenvolvidas pela equipe do hospital para impactar no aperfeiçoamento da Urgência e Emergência, também podem ser destacadas as ações aplicadas nos processos de assistência inicial aos pacientes, o tempo de giro dos leitos de internação, com altas hospitalares mais eficientes, os procedimentos cirúrgicos, o núcleo interno de regulação (NIR) e a admissão de pacientes nas unidades de terapia intensiva (UTIs).

Indicadores de desempenho
Um dos principais indicadores utilizados para analisar a situação da Emergência do HUGOL foi o NEDOCS, ferramenta internacional para o estudo de superlotação das emergências. Por meio de diversos parâmetros, como a taxa de ocupação dos leitos, número de pacientes em ventilação mecânica, número de leitos operacionais etc, a ferramenta calcula um índice do comportamento da emergência da unidade. Em agosto e setembro, o HUGOL demonstrava uma pontuação de 250 e 267, respectivamente, demonstrando que estava além do limite adequado, em situação de superlotação. Após as mudanças intra-hospitalares, a pontuação caiu para 115 e 101 em outubro e novembro, resultando em uma redução de 62% da superlotação, o que denota que atualmente está dentro dos limites considerados adequados, resultado maior que a própria meta do projeto, que era a diminuição de 30% do NEDOCS mensal.
O LOS, compreendido como o tempo médio do atendimento na Emergência, reduziu em 55% para pacientes sem internação e 58% para pacientes com internação. Ou seja, como exemplo, em agosto desse ano, os pacientes sem internação tinham um atendimento que durava um tempo médio de 7,35 horas e em novembro passou a ser 3,27 horas.
O tempo médio de permanência no hospital também reduziu em consequência da melhoria nos processos internos para a condução eficiente do plano terapêutico: de 9,15 dias, em agosto, caiu para 6,64 dias, em novembro, demonstrando redução de 27%. Diversas ações de monitoramento e melhorias também foram feitas no processo de alta, que passou de 10,33 horas para 3,35 horas, reduzindo 68%, permitindo que um maior número de pessoas possam ser internadas, em menos tempo.
O Diretor Geral do HUGOL ressalta que os principais pontos alcançados com o projeto foram: a melhora do tempo de passagem do paciente pelo serviço de Urgência e Emergência; a redução do tempo médio de permanência; o aumento do giro de leitos; a redução da superlotação, possibilitando uma assistência com maior qualidade; culminando, por fim, na satisfação dos usuários e também dos colaboradores atuantes na unidade. "Todas as unidades participantes do projeto alcançaram resultados significativos, entretanto, percebemos que os avanços obtidos pelo HUGOL superaram as expectativas, foram expressivos", explica Trevenzol.

Orientações para Visitantes


• Informações para familiares e amigos de pacientes:
̶ Não é permitido adentrar a unidade hospitalar com alimentos;
̶ A higienização das mãos colabora para a segurança do paciente e do visitante/acompanhante;
̶ É proibido fumar nas dependências do hospital;
̶ É proibido fotografar/filmar no hospital;
̶ Para diminuir o risco de contaminação e segurança do visitante/acompanhante, são recomendados: roupas que cubram o corpo; sapatos fechados, que cubram o peito do pé; cabelos longos preferencialmente presos; bem como evitar o uso de adornos, brincos, pulseiras, relógios, anéis etc.;
̶ Nas UTIs, não é permitido o uso de sapatos de salto alto (agulha).

• Acompanhantes:
̶ O paciente tem direito a um acompanhante durante o tempo que estiver internado;
̶ Só leve objetos de uso pessoal para o paciente quando solicitado;
̶ A troca de acompanhantes só é permitida nos horários estabelecidos, devendo permanecer sempre próximo ao paciente, cumprindo as normas do hospital e orientações da equipe assistencial.
̶ A família deverá informar na recepção quais pessoas são autorizadas para acompanhar o paciente.

• Horários para troca de acompanhantes
̶ Das 07h às 08h;
̶ Das 19h às 20h.

• Visitantes:
̶ Todos devem chegar antes do horário da visita e se dirigir à recepção central, ao lado do auditório, munidos de documentos pessoais para identificação;
̶ As visitas são realizadas apenas nos horários estabelecidos;
̶ A visita nas UTIs é diária, por até duas pessoas nas unidades Adulto e Queimados e por até uma pessoa na unidade Pediátrica;
̶ Nas enfermarias, a visita é de uma pessoa por dia.

• Horários de visitas (todos os dias):
Unidades de Terapia Intensiva:
• UTI pediátrica: 13h
• UTI adulto “A”: 13h
• UTI adulto “B”: 14h
• UTI adulto “C”: 15h
• UTI Queimados: 15h30
• UTI adulto “E”: 16h
• UTI adulto “F”: 17h

Internações:
• Clínica pediátrica: 13h
• Clínica de especialidades: 14h30
• Clínica médica: 15h30
• Clínica de queimaduras: 16h30
• Clínica cirúrgica: 16h30
• Clínica ortopédica: 17h

• Boletim médico das UTIs aos familiares:
̶ Das 08h às 08h30;
̶ Das 20h às 20h30.

Telefone: (62) 3270-6300.

Como Chegar HUGOL




Endereço: Avenida Anhanguera, 14527 - Setor Santos Dumont, Goiânia - GO, 74463-350
Contato : (62) 3270-6300